sicnot

Perfil

Mundo

Nenhum ferido entre os reféns em cinema na Alemanha

Nenhuma das pessoas que estavam no cinema de Verhheim atacado hoje por um homem armado ficou ferida, afirmou o ministro do Interior do governo regional de Hesse, Peter Beuth, depois de anunciar que o suspeito foi morto pela polícia.

Boris Roessler

"Não temos informações de que alguém tenha ficado ferido", disse o responsável.

"O atacante deslocava-se pelo complexo dando a impressão de estar perturbado. Foi confrontado e foi assim que morreu", acrescentou, precisando que o suspeito "fez reféns".

Beuth explicou que a polícia tomou de assalto o complexo de salas de cinema Kinopolis, em Viernheim, perto de Frankfurt, oeste da Alemanha, depois de terem sido disparados tiros.

A imprensa alemã tinha noticiado que pelo menos 25 pessoas tinham ficado feridas, possivelmente devido a gases utilizados pelas forças policiais no assalto ao complexo.

Segundo a agência DPA, fontes da polícia afastaram tratar-se de um ato de terrorismo, privilegiando a tese de que o autor do ataque tivesse problemas psiquiátricos.

O homem, armado e de rosto tapado, entrou no complexo de salas de cinema cerca das 15:00 locais (14:00 em Lisboa) e disparou tiros, segundo a imprensa alemã.

"Um telefonema urgente foi recebido cerca das 14:45, dizendo que um homem armado tinha entrado" no cinema, disse Beuth. "Quatro tiros teriam sido disparados", acrescentou.

Lusa

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.