sicnot

Perfil

Mundo

Nenhum ferido entre os reféns em cinema na Alemanha

Nenhuma das pessoas que estavam no cinema de Verhheim atacado hoje por um homem armado ficou ferida, afirmou o ministro do Interior do governo regional de Hesse, Peter Beuth, depois de anunciar que o suspeito foi morto pela polícia.

Boris Roessler

"Não temos informações de que alguém tenha ficado ferido", disse o responsável.

"O atacante deslocava-se pelo complexo dando a impressão de estar perturbado. Foi confrontado e foi assim que morreu", acrescentou, precisando que o suspeito "fez reféns".

Beuth explicou que a polícia tomou de assalto o complexo de salas de cinema Kinopolis, em Viernheim, perto de Frankfurt, oeste da Alemanha, depois de terem sido disparados tiros.

A imprensa alemã tinha noticiado que pelo menos 25 pessoas tinham ficado feridas, possivelmente devido a gases utilizados pelas forças policiais no assalto ao complexo.

Segundo a agência DPA, fontes da polícia afastaram tratar-se de um ato de terrorismo, privilegiando a tese de que o autor do ataque tivesse problemas psiquiátricos.

O homem, armado e de rosto tapado, entrou no complexo de salas de cinema cerca das 15:00 locais (14:00 em Lisboa) e disparou tiros, segundo a imprensa alemã.

"Um telefonema urgente foi recebido cerca das 14:45, dizendo que um homem armado tinha entrado" no cinema, disse Beuth. "Quatro tiros teriam sido disparados", acrescentou.

Lusa

  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.