sicnot

Perfil

Mundo

Pai coloca bebé no frigorífico depois de se esquecer dele no carro

Michael Shannon Thedford deixou ontem a filha de seis meses dentro de um carro durante quatro horas. Depois, tentou reanimá-la, metendo-a dentro de um frigorífico. O professor de 33 anos chamou a polícia, que já encontrou a criança morta quando chegou à casa do homem em Melissa, no Texas. O homem é agora acusado de homicídio.

O homem terá acordado para ir deixar as duas filhas mais velhas - de 3 e 5 anos - ao jardim-de-infância, levando também consigo a bebé de seis meses.

Contudo, Thedford voltou a casa e deixou a filha no carro, durante quatro horas.

Durante as quais esteve a dormir a sesta.

Segundo as autoridades, depois de descobrir que o bebé ainda estava no carro, "ele colocou a menina no frigorífico por um longo tempo", antes de chamar o 112.

Thedford e a mulher tentaram reanimar a criança com respiração boca a boca, mas sem sucesso.

As autoridades foram chamadas às 13:30 e, quando chegaram à casa do casal, a criança já estava morta.

Ontem, as temperaturas em Melissa rondavam os 32 graus.

Acredita-se que as duas crianças mais velhas foram deixadas na escola por volta das 9:00, quatro horas antes de a polícia ser chamada.

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC