sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 78 mortos na China devido ao mau tempo

Pelo menos 78 pessoas morreram hoje e 500 ficaram feridas, das quais 200 com gravidade, devido a chuvas torrenciais, granizo e tornados, na província chinesa de Jiangsu (leste), noticiou a agência oficial chinesa.

© China Daily China Daily Infor

As tempestades atingiram a cidade de Yancheng, cerca das 14:30 locais (07:30 em Lisboa), destruindo várias habitações com ventos de 125 quilómetros por hora, acrescentou a Xinhua.

Muitas zonas da China estiveram sob chuvas torrenciais esta semana, que causaram danos em todo o país.

Na segunda-feira, os órgãos de comunicação social estatais noticiaram que 22 pessoas morreram em inundações, no centro da China, e 197 mil ficaram desalojadas.

Os prejuízos económicos diretos das inundações rondam os 2,7 mil milhões de yuan (361 milhões de euros), acrescentaram.

Antes, o vice-primeiro-ministro chinês, Wang Yang, afirmou que as condições meteorológicas devem-se à influência do fenómeno El Niño.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.