sicnot

Perfil

Mundo

Seul pede ao exército para aumentar preparação após teste de mísseis de Pyongyang

O ministro da Defesa da Coreia do Sul instou hoje as Forças Armadas a aumentarem a sua preparação para o combate, depois de na quarta-feira a Coreia do Norte ter feito dois testes com mísseis de médio alcance.

© Romeo Ranoco / Reuters

Han Min-koo instou o exército a preparar-se para "responder com firmeza a qualquer provocação da Coreia do Norte", no início de uma reunião con 150 altos cargos de Defesa de Seul.

A reunião foi convocada para abordar o teste de mísseis norte-coreanos na quarta-feira.

O ministro sul-coreano afirmou perante os presentes que "a Coreia do Norte acabará completamente isolada e envolta em autodestruição, se continuar a realizar provocações como esta".

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38