sicnot

Perfil

Mundo

Seul pede ao exército para aumentar preparação após teste de mísseis de Pyongyang

O ministro da Defesa da Coreia do Sul instou hoje as Forças Armadas a aumentarem a sua preparação para o combate, depois de na quarta-feira a Coreia do Norte ter feito dois testes com mísseis de médio alcance.

© Romeo Ranoco / Reuters

Han Min-koo instou o exército a preparar-se para "responder com firmeza a qualquer provocação da Coreia do Norte", no início de uma reunião con 150 altos cargos de Defesa de Seul.

A reunião foi convocada para abordar o teste de mísseis norte-coreanos na quarta-feira.

O ministro sul-coreano afirmou perante os presentes que "a Coreia do Norte acabará completamente isolada e envolta em autodestruição, se continuar a realizar provocações como esta".

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.