sicnot

Perfil

Mundo

Mais de vinte mortos nos EUA devido a inundações na Virgínia Ocidental

Pelo menos 23 pessoas morreram no estado norte-americano da Virgínia Ocidental devido a inundações provocadas por tempestades e chuvas torrenciais, anunciaram as autoridades locais na sexta-feira.

© Handout . / Reuters

Há ainda pessoas desaparecidas que podem estar sob as águas, segundo disse à cadeia de televisão CNN a senadora estadual Shelley Moore Capito.

"Infelizmente, esperamos que este balanço [de vítimas] aumente", disse também Jimmy Gianato, responsável pelos serviços de emergência da Virgina Ocidental.

Por outro lado, o governador do Estado, Earl Ray Tomblin, disse que pelo menos cem casas foram já "fortemente afetadas" pelas inundações e que as águas continuam a subir.

Cerca de 66 mil habitações estão sem eletricidade ou gás e 60 estradas estão cortadas devido a árvores caídas.

O governador pediu um reforço de 500 militares nacionais para ajudar nas operações de socorro e 17 centros de acolhimento foram abertos para a população poder refugiar-se.

Com Lusa

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.