sicnot

Perfil

Mundo

Mais de vinte mortos nos EUA devido a inundações na Virgínia Ocidental

Pelo menos 23 pessoas morreram no estado norte-americano da Virgínia Ocidental devido a inundações provocadas por tempestades e chuvas torrenciais, anunciaram as autoridades locais na sexta-feira.

© Handout . / Reuters

Há ainda pessoas desaparecidas que podem estar sob as águas, segundo disse à cadeia de televisão CNN a senadora estadual Shelley Moore Capito.

"Infelizmente, esperamos que este balanço [de vítimas] aumente", disse também Jimmy Gianato, responsável pelos serviços de emergência da Virgina Ocidental.

Por outro lado, o governador do Estado, Earl Ray Tomblin, disse que pelo menos cem casas foram já "fortemente afetadas" pelas inundações e que as águas continuam a subir.

Cerca de 66 mil habitações estão sem eletricidade ou gás e 60 estradas estão cortadas devido a árvores caídas.

O governador pediu um reforço de 500 militares nacionais para ajudar nas operações de socorro e 17 centros de acolhimento foram abertos para a população poder refugiar-se.

Com Lusa

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08