sicnot

Perfil

Mundo

Mais de vinte mortos nos EUA devido a inundações na Virgínia Ocidental

Pelo menos 23 pessoas morreram no estado norte-americano da Virgínia Ocidental devido a inundações provocadas por tempestades e chuvas torrenciais, anunciaram as autoridades locais na sexta-feira.

© Handout . / Reuters

Há ainda pessoas desaparecidas que podem estar sob as águas, segundo disse à cadeia de televisão CNN a senadora estadual Shelley Moore Capito.

"Infelizmente, esperamos que este balanço [de vítimas] aumente", disse também Jimmy Gianato, responsável pelos serviços de emergência da Virgina Ocidental.

Por outro lado, o governador do Estado, Earl Ray Tomblin, disse que pelo menos cem casas foram já "fortemente afetadas" pelas inundações e que as águas continuam a subir.

Cerca de 66 mil habitações estão sem eletricidade ou gás e 60 estradas estão cortadas devido a árvores caídas.

O governador pediu um reforço de 500 militares nacionais para ajudar nas operações de socorro e 17 centros de acolhimento foram abertos para a população poder refugiar-se.

Com Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC