sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas participaram na marcha do Orgulho Gay em Londres

Milhares de pessoas participaram este sábado na marcha do Orgulho Gay em Londres. O evento anual, que assinala os direitos dos homossexuais, bissexuais e trangéneros, foi marcado por uma homenagem às vítimas do tiroteio em Orlando, na Florida.

© Neil Hall / Reuters

O dia foi tambem de celebração em países como o Vietname e as Filipinas.


Nos Estados Unidos, Barack Obama inaugurou o primeiro momento nacional dedicado aos homossexuais, um bar de Nova Iorque considerado o berço da luta contra a discriminação de género na década de 60.

  • Marcha do orgulho gay teve como lema "celebrar as diferenças, transcender o género"
    1:57

    País

    Centenas de pessoas desfilaram ontem à tarde por Lisboa na luta por direitos iguais para lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros. A "marcha do orgulho gay" realiza-se há 17 anos em Lisboa. O lema da marcha deste ano foi "celebrar as diferenças, transcender o género". O desfile celebrou a vitória legal da adoção por casais do mesmo sexo e a procriação medicamente assistida.

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".