sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas participaram na marcha do Orgulho Gay em Londres

Milhares de pessoas participaram este sábado na marcha do Orgulho Gay em Londres. O evento anual, que assinala os direitos dos homossexuais, bissexuais e trangéneros, foi marcado por uma homenagem às vítimas do tiroteio em Orlando, na Florida.

© Neil Hall / Reuters

O dia foi tambem de celebração em países como o Vietname e as Filipinas.


Nos Estados Unidos, Barack Obama inaugurou o primeiro momento nacional dedicado aos homossexuais, um bar de Nova Iorque considerado o berço da luta contra a discriminação de género na década de 60.

  • Marcha do orgulho gay teve como lema "celebrar as diferenças, transcender o género"
    1:57

    País

    Centenas de pessoas desfilaram ontem à tarde por Lisboa na luta por direitos iguais para lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros. A "marcha do orgulho gay" realiza-se há 17 anos em Lisboa. O lema da marcha deste ano foi "celebrar as diferenças, transcender o género". O desfile celebrou a vitória legal da adoção por casais do mesmo sexo e a procriação medicamente assistida.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC