sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas participaram na marcha do Orgulho Gay em Londres

Milhares de pessoas participaram este sábado na marcha do Orgulho Gay em Londres. O evento anual, que assinala os direitos dos homossexuais, bissexuais e trangéneros, foi marcado por uma homenagem às vítimas do tiroteio em Orlando, na Florida.

© Neil Hall / Reuters

O dia foi tambem de celebração em países como o Vietname e as Filipinas.


Nos Estados Unidos, Barack Obama inaugurou o primeiro momento nacional dedicado aos homossexuais, um bar de Nova Iorque considerado o berço da luta contra a discriminação de género na década de 60.

  • Marcha do orgulho gay teve como lema "celebrar as diferenças, transcender o género"
    1:57

    País

    Centenas de pessoas desfilaram ontem à tarde por Lisboa na luta por direitos iguais para lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros. A "marcha do orgulho gay" realiza-se há 17 anos em Lisboa. O lema da marcha deste ano foi "celebrar as diferenças, transcender o género". O desfile celebrou a vitória legal da adoção por casais do mesmo sexo e a procriação medicamente assistida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.