sicnot

Perfil

Mundo

Judeu que esfaqueou manifestantes do Orgulho Gay condenado a prisão perpétua

Um tribunal israelita condenou hoje a prisão perpétua um judeu ultra-ortodoxo que esfaqueou várias pessoas que participavam num desfile do Orgulho Gay, em Jerusalém, provocando a morte a uma jovem de 16 anos.

© Nguyen Huy Kham / Reuters

O Tribunal do Distrito de Jerusalém condenou Yishai Schlissel pelos crimes de assassinato e por seis tentativas de homicídio.

Os crimes ocorreram em julho do ano passado, durante o desfile gay em Jerusalém.

Armado com uma faca, Yishai Shlissel atingiu Shira Banki, uma jovem de 16 anos que acabaria por morrer uns dias mais tarde, assim como outras seis pessoas a quem provocou ferimentos.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.