sicnot

Perfil

Mundo

Judeu que esfaqueou manifestantes do Orgulho Gay condenado a prisão perpétua

Um tribunal israelita condenou hoje a prisão perpétua um judeu ultra-ortodoxo que esfaqueou várias pessoas que participavam num desfile do Orgulho Gay, em Jerusalém, provocando a morte a uma jovem de 16 anos.

© Nguyen Huy Kham / Reuters

O Tribunal do Distrito de Jerusalém condenou Yishai Schlissel pelos crimes de assassinato e por seis tentativas de homicídio.

Os crimes ocorreram em julho do ano passado, durante o desfile gay em Jerusalém.

Armado com uma faca, Yishai Shlissel atingiu Shira Banki, uma jovem de 16 anos que acabaria por morrer uns dias mais tarde, assim como outras seis pessoas a quem provocou ferimentos.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.