sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente atacado por hiena no Kruger Park na África do Sul

Um rapaz de 15 anos ficou gravemente ferido depois de ter sido atacado na sua tenda por uma hiena no mundialmente famoso Kruger National Park, na África do Sul, disseram hoje as autoridades.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Thomas Mukoya / Reuters

O rapaz estava a dormir sozinho num compartimento separado da tenda da sua família quando a hiena o atacou no domingo, disse à agência francesa France Press o porta-voz do South African National Parks (SANParks), William Mabasa.

"O animal atacou-o na cara", explicou Mabasa. "Ele gritou e os pais dele acordaram", continuou.

"Felizmente estava lá uma enfermeira, bem como um nos nossos guias", afirmou o porta-voz do parque.

Segundo o site de notícias local 'Netwerk24', a hiena fechou as mandíbulas na cara do rapaz, partindo os ossos faciais e arrastando-o para fora da tenda em pijama. Depois de ser assistido no hospital local, foi levado para Joanesburgo por meio aéreo para uma cirurgia plástica e de reconstrução de emergência à boca e ao maxilar.

A hiena, que escapou, terá entrado no acampamento através de um buraco na cerca. Mabasa disse que o animal estaria provavelmente à procura de comida.

"As pessoas devem estar conscientes de que há animais selvagens à volta delas e que devem ter a certeza de que as suas tendas são bem fechadas", disse.

Em julho do ano passado, um guia de um safari sobreviveu ao ataque de um leopardo quando observava a vida selvagem com um grupo de turistas no Kruger Park.

Há um mês atrás, uma turista americana de 22 anos morreu depois de ter sido atacada por um leão através da janela aberta de um carro num parque fora de Joanesburgo.


Lusa

  • Jovem fica sem perna após ataque de tubarão na Austrália
    0:33

    Mundo

    Um surfista australiano ficou gravemente ferido depois de ser atacado por um tubarão branco numa praia da zona ocidental do país. O jovem de 29 anos ficou sem a perna e mantém-se internado no hospital de Perth, em estado crítico. O animal terá mais de 3 metros de comprimento. As autoridades martítimas capturaram um animal de porte semelhante mas não esclarecem se terá sido o responsável pelos ferimentos do surfista. Só no ano passado, 98 pessoas foram atacadas por tubarões na Austrália. Um jornalista de um jornal local testemunhou os instantes seguintes ao ataque e descreve o que viu.

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06