sicnot

Perfil

Mundo

Bombistas suicidas provocam 6 mortos e 20 feridos no Líbano

Pelo menos seis pessoas morreram e perto de vinte ficaram feridas, numa série de atentados, no Líbano, junto à fronteira com a Síria.

© Hassan Abdallah / Reuters

O atentado aconteceu de madrugada, numa cidade de maioria católica, quando quatro bombistas suicidas se fizeram explodir.

Entre as vítimas há, pelo menos, quatro militares, que foram os primeiros a chegar ao local da primeira explosão.

Nenhum dos ataques foi ainda reivindicado, mas as forças de segurança acreditam que foram feitos por seguidores do Daesh.

O Líbano tem sido alvo de ataques islâmicos, sobretudo devido à participação na guerra Síria, onde o grupo xiita libanês Hezbollah tem estado a lutar.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.