sicnot

Perfil

Mundo

Bombistas suicidas provocam 6 mortos e 20 feridos no Líbano

Pelo menos seis pessoas morreram e perto de vinte ficaram feridas, numa série de atentados, no Líbano, junto à fronteira com a Síria.

© Hassan Abdallah / Reuters

O atentado aconteceu de madrugada, numa cidade de maioria católica, quando quatro bombistas suicidas se fizeram explodir.

Entre as vítimas há, pelo menos, quatro militares, que foram os primeiros a chegar ao local da primeira explosão.

Nenhum dos ataques foi ainda reivindicado, mas as forças de segurança acreditam que foram feitos por seguidores do Daesh.

O Líbano tem sido alvo de ataques islâmicos, sobretudo devido à participação na guerra Síria, onde o grupo xiita libanês Hezbollah tem estado a lutar.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.