sicnot

Perfil

Mundo

Bombistas suicidas provocam 6 mortos e 20 feridos no Líbano

Pelo menos seis pessoas morreram e perto de vinte ficaram feridas, numa série de atentados, no Líbano, junto à fronteira com a Síria.

© Hassan Abdallah / Reuters

O atentado aconteceu de madrugada, numa cidade de maioria católica, quando quatro bombistas suicidas se fizeram explodir.

Entre as vítimas há, pelo menos, quatro militares, que foram os primeiros a chegar ao local da primeira explosão.

Nenhum dos ataques foi ainda reivindicado, mas as forças de segurança acreditam que foram feitos por seguidores do Daesh.

O Líbano tem sido alvo de ataques islâmicos, sobretudo devido à participação na guerra Síria, onde o grupo xiita libanês Hezbollah tem estado a lutar.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.