sicnot

Perfil

Mundo

Igreja deve pedir perdão aos homossexuais, reconhece Papa Francisco

A Igreja e os católicos devem um pedido de desculpas aos homossexuais, reconheceu ontem o Papa Francisco, a bordo do avião que o levou da Arménia para Roma.

reuters

É a primeira vez na história da Igreja que um Papa defende um pedido de perdão aos homossexuais, pelos católicos.

Falando aos jornalistas, o Sumo Pontífice recordou o atentado que resultou na morte de 49 pessoas num clube noturno gay, em Orlando, Califórnia,e lembrou que a Igreja ensina que os homossexuais "não devem ser discriminados, devem ser respeitados e acompanhados pastoralmente.

Triste ao relembrar-se do ataque , O Papa reconheceu que é necessário um pedido de desculpas aos gays e também, por exemplo, às mulheres.

"Penso que a Igreja não só deve pedir desculpas a uma pessoa gay que tenha ofendido mas também deve pedir desculpas aos pobres, às mulheres que foram exploradas, às crianças que foram exploradas pelo trabalho. E deve pedir desculpa por ter abençoado tantas armas", acrescentou.

  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36