sicnot

Perfil

Mundo

Igreja deve pedir perdão aos homossexuais, reconhece Papa Francisco

A Igreja e os católicos devem um pedido de desculpas aos homossexuais, reconheceu ontem o Papa Francisco, a bordo do avião que o levou da Arménia para Roma.

reuters

É a primeira vez na história da Igreja que um Papa defende um pedido de perdão aos homossexuais, pelos católicos.

Falando aos jornalistas, o Sumo Pontífice recordou o atentado que resultou na morte de 49 pessoas num clube noturno gay, em Orlando, Califórnia,e lembrou que a Igreja ensina que os homossexuais "não devem ser discriminados, devem ser respeitados e acompanhados pastoralmente.

Triste ao relembrar-se do ataque , O Papa reconheceu que é necessário um pedido de desculpas aos gays e também, por exemplo, às mulheres.

"Penso que a Igreja não só deve pedir desculpas a uma pessoa gay que tenha ofendido mas também deve pedir desculpas aos pobres, às mulheres que foram exploradas, às crianças que foram exploradas pelo trabalho. E deve pedir desculpa por ter abençoado tantas armas", acrescentou.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.