sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 35 mortos em ataques suicidas no Iémen

Vários atentados suicidas contra as tropas iemenitas mataram pelo menos 35 pessoas, na cidade do sudeste de Mukalla, um ex-bastião da Al-Qaeda, afirmou um oficial de saúde.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

Cerca de 25 outras pessoas ficaram feridas nos atentados, na capital provincial de Hadramaute, declarou o chefe de saúde, Riad al-Jalili.

"Mulkalla foi palco de cinco atentados em quatro áreas", afirmou o governador, Ahmed Saeed bin Breyk.

Três atentados atingiram, em simultâneo, postos de segurança da cidade, no momento em que as tropas quebravam o jejum, no final do mês sagrado do Ramadão, disse um oficial de segurança.

O primeiro ataque, um bombista suicida numa mota pediu aos soldados se podia comer com eles antes de se fazer explodir, afirmou a mesma fonte.

Dois outros bombistas, que se encontravam a pé, abordaram sob o mesmo pretexto, soldados em outras partes da cidade antes de detonarem as bombas que levavam consigo. Outros dois homens explodiram os dispositivos à entrada de um acampamento do exército.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.