sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 5,7 na escala de Richter no México

Um sismo de magnitude 5,7 na escala de Richter foi hoje registado no sul do México, sem provocar danos.

O Serviço Sismológico Nacional do México informou que o sismo teve epicentro a 20 quilómetros a sudeste de Pinotepa Nacional, no estado de Oaxaca, sul do país, às 15:50 locais (21:50 em Lisboa).

O coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Filipe Puente, disse que o movimento telúrico sentiu-se nos estados de Guerrero, Oaxaca, Puebla, Tlaxcala e Cidade do México, e destacou que "até ao momento não foram registados danos".

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.