sicnot

Perfil

Mundo

Ataques suicidas em aeroporto de Istambul fazem pelo menos 10 mortos

CORRESPONDENTE SIC

Ataques suicidas em aeroporto de Istambul fazem pelo menos 10 mortos

Duas explosões fizeram-se sentir no Aeroporto de Atatürk em Istambul, seguidas de um tiroteio. Segundo o ministro da Justiça da Turquia, pelo menos dez pessoas morreram e quarenta ficaram feridas. As explosões foram ataques suicidas: os dois suspeitos detonaram os explosivos antes de passar pela segurança. José Pedro Tavares, correspondente da SIC na Turquia, dá-nos conta das últimas informações avançadas pelas televisões turcas.

  • Explosões no aeroporto de Istambul fazem pelo menos 36 mortos

    Mundo

    Um tiroteiro e duas explosões fizeram-se sentir no Aeroporto de Atatürk em Istambul. Segundo primeiro-ministro turco, pelo menos 36 pessoas morreram. As explosões foram ataques suicidas: os suspeitos detonaram os explosivos antes de passarem pelo sistema de segurança de raio-X no check-in. Mais de 100 pessoas ficaram feridas.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.