sicnot

Perfil

Mundo

Ataques suicidas em aeroporto de Istambul fazem pelo menos 10 mortos

CORRESPONDENTE SIC

Ataques suicidas em aeroporto de Istambul fazem pelo menos 10 mortos

Duas explosões fizeram-se sentir no Aeroporto de Atatürk em Istambul, seguidas de um tiroteio. Segundo o ministro da Justiça da Turquia, pelo menos dez pessoas morreram e quarenta ficaram feridas. As explosões foram ataques suicidas: os dois suspeitos detonaram os explosivos antes de passar pela segurança. José Pedro Tavares, correspondente da SIC na Turquia, dá-nos conta das últimas informações avançadas pelas televisões turcas.

  • Explosões no aeroporto de Istambul fazem pelo menos 36 mortos

    Mundo

    Um tiroteiro e duas explosões fizeram-se sentir no Aeroporto de Atatürk em Istambul. Segundo primeiro-ministro turco, pelo menos 36 pessoas morreram. As explosões foram ataques suicidas: os suspeitos detonaram os explosivos antes de passarem pelo sistema de segurança de raio-X no check-in. Mais de 100 pessoas ficaram feridas.

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08