sicnot

Perfil

Mundo

Eleições para o Conselho de Segurança da ONU

A Suécia, a Etiópia e a Bolívia foram, até ao momento, os três dos cinco países eleitos que irão fazer parte do Conselho de Segurança da ONU, a partir de 2017, com a duração de mandato de dois anos.

JASON SZENES

Cerca de 193 membros da Assembleia Geral votam esta terça-feira. Os outros dois lugares encontram-se ainda em votação, entre Tailândia e Cazaquistão e Holanda com Itália.

A Suécia foi eleita com 134 votos, a Etiópia com 185 e a Bolívia com 183, sendo que para ganhar, cada país precisa de ter mais de dois terços dos votos.

Os cinco países eleitos irão substituir a Espanha, Venezuela, Nova Zelândia, Malásia e Angola.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.