sicnot

Perfil

Mundo

Embrulho suspeito fecha várias ruas no centro de Londres

A polícia londrina fechou hoje várias ruas nos arredores da catedral de São Paulo, no centro de Londres, e enviou para o local unidades antiterrorismo depois da descoberta de um embrulho suspeito, reportam os meios de comunicação locais.

© Eddie Keogh / Reuters

Também os trabalhadores na zona, sobretudo na área dos serviços, foram retirados do local pelas 8:00 (mesma hora em Lisboa) e foi estabelecido um cordão de segurança na Cannon Street.

Vários posts no Twitter deram conta do ruído de uma explosão no local e a polícia confirmou aos meios de comunicação locais ser resultado de uma explosão controlada.

O aparato de segurança foi entretanto levantado e, após um período inicial de algum congestionamento, o trânsito regressa agora à normalidade, ainda de acordo com a imprensa local.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.