sicnot

Perfil

Mundo

Facebook segue localização do smartphone e usa-a para recomendar amigos

O Facebook está a usar os dados de localização do smartphone para encontrar pessoas que vivam ou trabalhem perto, de modo a poder recomendá-las para entrarem na rede de amigos.

reuters

Um porta-voz do Facebook confirmou à Business Insider que a rede social tem em conta a localização de determinado smartphone, quando faz sugestão de amizades. Mas acrescenta que este não é o único fator.

"As pessoas que você conhece são pessoas que você pode conhecer do Facebook. Nós mostramos pessoas com base nos amigos mútuos, na informação do trabalho e da educação, das redes sociais de que faz parte, dos contactos que importou e muitos outros fatores", disse ao site Fusion o porta-voz, segundo o qual "a informação sobre a localização por si mesma não indica que duas pessoas possam ser amigas. É por isso que a localização é apenas um dos fatores que usamos para sugerir pessoas".

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57