sicnot

Perfil

Mundo

Homem tentou pegar fogo a um avião da Air France na Serra Leoa

Um homem tentou pegar fogo a um avião da Air France no maior aeroporto da Serra Leoa, depois de ter entrado no avião sem passaporte ou cartão de embarque, disse hoje um tribunal.

© Philippe Wojazer / Reuters

Os funcionários do aeroporto garantiram que a segurança ia ser reforçada depois de Ibrahim Kanu ter tentado embarcar no voo com gasolina, fósforos e um isqueiro, no dia 24 de junho, no Aeroporto Internacional de Lungi, perto da capital Freetown.

A acusação dizia que Kanu tentou entrar na área restrita reservada aos funcionários e apanhou um autocarro de ligação ao avião, que se acredita ter sido um Airbus A330-200 com Paris como destino.

A empresa britânica Westminster Group é a responsável pela segurança no aeroporto mas ainda não comentou o caso publicamente.

O pedido de fiança de Kanu foi rejeitado hoje com a justificação de que ele era um risco para o voo e foi acusado de "uma grave ofensa criminal".

O diretor geral da Autoridade do Aeroporto, Idrissa Fofanah, disse aos jornalistas que a vigilância foi reforçada depois do incidente.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.