sicnot

Perfil

Mundo

Mulher de Luaty Beirão diz que libertação "é uma luz ao fundo do túnel"

Mulher de Luaty Beirão diz que libertação "é uma luz ao fundo do túnel"

A SIC conseguiu entrar em contacto com Mónica Almeida que assegura a libertação dos ativistas angolanos ainda hoje. A mulher de Luaty Beirão diz que o marido não criou muitas expetativas com a decisão porque o caso está longe de ter fim e que a espera pela sentença em liberdade é vista apenas como "uma luz ao fundo do túnel".

A Câmara Criminal do Tribunal Supremo de Angola confirmou em comunicado que a libertação dos 17 ativistas angolanos condenados em março por "atos preparatórios para uma rebelião e associação de malfeitores" acontecerá durante o dia de hoje.

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38