sicnot

Perfil

Mundo

Alegado tiroteio em base militar nos EUA foi falso alarme

O alegado tiroteio que obrigou hoje ao encerramento da base militar norte-americana US Joint Base Andrews, nas imediações de Washington, foi um falso alarme e as instalações militares foram reabertas.

Cliff Owen

"O isolamento da base foi levantado", informou a base militar na sua conta na rede social Twitter.

A base, que alberga o avião presidencial norte-americano, esteve hoje encerrada durante mais de uma hora após relatos da presença de um atirador ativo no interior das instalações militares.

"O incidente está a ocorrer no centro médico da base militar. Os primeiros elementos estão no local", anunciou então a base aérea, acrescentando que todas pessoas que permaneciam nas instalações militares estavam devidamente abrigadas.

"A base tinha programada a realização de um exercício com fogo real, no entanto, existem relatos sobre uma situação real com um atirador ativo", acrescentou na mesma ocasião a base.

A imprensa norte-americana informou entretanto que alguém terá confundido um simulacro de um tiroteio com um tiroteio real.

A base de Andrews, localizada em Maryland, é o lar de milhares de militares e das respetivas famílias.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, joga regularmente golfe nesta base militar.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.