sicnot

Perfil

Mundo

Jovem obrigado a publicar elogios à polícia espanhola nas redes sociais

Um jovem das ilhas Canárias, em Espanha, comprometeu-se a elogiar a polícia nas redes sociais para não ser acusado de insultos à corporação, segundo o acordo a que chegou com o Ministério Público.

Richard Drew

Segundo o gabinete de comunicação da polícia, o Ministério Público levou em conta o pedido de desculpas apresentado pelo jovem, de 21 anos, após ter sido identificado como autor de um tweet na rede social Twitter, em que incluiu uma fotografia dos agentes, com uma legenda depreciativa dos mesmos.

A decisão de não avançar com uma multa teve em conta a falta de recursos do jovem, que em troca deve agora publicar nas contas que mantém em várias redes sociais textos que reflitam o trabalho da polícia na sociedade.

Lusa

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.