sicnot

Perfil

Mundo

Justiça brasileira bloqueia contas bancárias do WhatsApp no país

A Justiça brasileira ordenou hoje o bloqueio de contas do serviço de mensagens rápidas WhatsApp, no Brasil, porque a empresa não cumpriu uma decisão judicial de libertar mensagens trocadas por traficantes investigados pela Polícia Federal.

© Nacho Doce / Reuters

O total de verbas bloqueado foi de 19,5 milhões de reais (5,5 milhões euros).

Segundo o portal de notícias G1, a decisão é um desdobramento da Operação Quijarro, que deteve na passada quarta-feira vários elementos de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

Ao contrário do que aconteceu em 2015 e já este ano, a justiça brasileira só bloqueou as contas do WhatsApp e não suspendeu o serviço.

A empresa ainda não se manifestou sobre a decisão.

O valor bloqueado diz respeito a multas acumuladas durante os últimos cinco meses.

A operação Quijarro foi desencadeada nos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul para investigar a ação de grupos responsáveis pelo transporte de cocaína, que estava instalado em Londrina, no norte do Paraná.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.