sicnot

Perfil

Mundo

Urso-pardo mata ciclista num parque natural em Montana, EUA

Um ciclista foi atacado e morto por um urso-pardo no estado de Montana, a norte dos EUA. A vítima, de 38 anos, circulava num trilho de montanha próximo de um parque de campismo no Glacier National Park.

© Jim Urquhart / Reuters (Arquivo)

Polícias armados procuram o animal, indicaram as autoridades sem darem mais detalhes sobre as operações de busca.

Brad Treat trabalhava para o serviço florestal norte-americano quando foi atacado por um urso-pardo, avança o jornal online Daily Inter Lake.com, que cita as autoridades locais.

O animal terá reagido ao ser perturbado pelos dois ciclistas que seguiam num trilho de montanha. Um deles ainda conseguiu fugir para pedir ajuda, mas quando chegaram ao local Brad Treat já estava morto.

Os ataques de ursos são pouco frequentes nesta zona. Há registo de 10 vítimas mortais desde a criação deste parque natural, em 1910.

A agência norte-americana para a proteção da vida selvagem anunciou a intenção de remover o urso-pardo da lista de espécies protegidas, na qual foi integrada em 1975, por estar na altura sob séria ameaça de extinção.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43