sicnot

Perfil

Mundo

Urso-pardo mata ciclista num parque natural em Montana, EUA

Um ciclista foi atacado e morto por um urso-pardo no estado de Montana, a norte dos EUA. A vítima, de 38 anos, circulava num trilho de montanha próximo de um parque de campismo no Glacier National Park.

© Jim Urquhart / Reuters (Arquivo)

Polícias armados procuram o animal, indicaram as autoridades sem darem mais detalhes sobre as operações de busca.

Brad Treat trabalhava para o serviço florestal norte-americano quando foi atacado por um urso-pardo, avança o jornal online Daily Inter Lake.com, que cita as autoridades locais.

O animal terá reagido ao ser perturbado pelos dois ciclistas que seguiam num trilho de montanha. Um deles ainda conseguiu fugir para pedir ajuda, mas quando chegaram ao local Brad Treat já estava morto.

Os ataques de ursos são pouco frequentes nesta zona. Há registo de 10 vítimas mortais desde a criação deste parque natural, em 1910.

A agência norte-americana para a proteção da vida selvagem anunciou a intenção de remover o urso-pardo da lista de espécies protegidas, na qual foi integrada em 1975, por estar na altura sob séria ameaça de extinção.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07