sicnot

Perfil

Mundo

Explosão mata mulher e fere três crianças no Bahrein

Uma mulher morreu e três crianças ficaram feridas na sequência de uma explosão alegadamente terrorista numa cidade xiita do Bahrein, anunciou hoje a polícia daquele pequeno país do Golfo.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hamad I Mohammed / Reuters

As quatro vítimas seguiam numa viatura que foi atingida por "estilhaços de um explosão terrorista", na noite de quinta-feira, em Ekar-Est, cidade perto da capital, Manama, indicou a polícia num comunicado publicado pela agência oficial BNA.

Foi aberta uma investigação para encontrar os autores do ataque, acrescentou a polícia, sem facultar mais pormenores.

O incidente surge num contexto de tensão no Bahrein, onde as autoridades endureceram a sua campanha contra os autores de atos violentos, os quais atribuem regularmente a terroristas que, segundo sustentam, beneficiam da "cumplicidade" do Irão xiita.

A justiça suspendeu as atividades do Al-Wefaq, o principal partido da oposição, que as autoridades procuram dissolver, e também condenou dezenas de suspeitos a duras penas de prisão.

O Bahrein continua a ser palco de distúrbios esporádicos desde a repressão de um movimento de protesto lançado em fevereiro de 2011, na sequência da Primavera Árabe, e liderado pela maioria xiita que exige uma verdadeira monarquia constitucional no reino governado por uma dinastia sunita.

Com Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52