sicnot

Perfil

Mundo

Explosão mata mulher e fere três crianças no Bahrein

Uma mulher morreu e três crianças ficaram feridas na sequência de uma explosão alegadamente terrorista numa cidade xiita do Bahrein, anunciou hoje a polícia daquele pequeno país do Golfo.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hamad I Mohammed / Reuters

As quatro vítimas seguiam numa viatura que foi atingida por "estilhaços de um explosão terrorista", na noite de quinta-feira, em Ekar-Est, cidade perto da capital, Manama, indicou a polícia num comunicado publicado pela agência oficial BNA.

Foi aberta uma investigação para encontrar os autores do ataque, acrescentou a polícia, sem facultar mais pormenores.

O incidente surge num contexto de tensão no Bahrein, onde as autoridades endureceram a sua campanha contra os autores de atos violentos, os quais atribuem regularmente a terroristas que, segundo sustentam, beneficiam da "cumplicidade" do Irão xiita.

A justiça suspendeu as atividades do Al-Wefaq, o principal partido da oposição, que as autoridades procuram dissolver, e também condenou dezenas de suspeitos a duras penas de prisão.

O Bahrein continua a ser palco de distúrbios esporádicos desde a repressão de um movimento de protesto lançado em fevereiro de 2011, na sequência da Primavera Árabe, e liderado pela maioria xiita que exige uma verdadeira monarquia constitucional no reino governado por uma dinastia sunita.

Com Lusa

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01