sicnot

Perfil

Mundo

Explosão mata mulher e fere três crianças no Bahrein

Uma mulher morreu e três crianças ficaram feridas na sequência de uma explosão alegadamente terrorista numa cidade xiita do Bahrein, anunciou hoje a polícia daquele pequeno país do Golfo.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hamad I Mohammed / Reuters

As quatro vítimas seguiam numa viatura que foi atingida por "estilhaços de um explosão terrorista", na noite de quinta-feira, em Ekar-Est, cidade perto da capital, Manama, indicou a polícia num comunicado publicado pela agência oficial BNA.

Foi aberta uma investigação para encontrar os autores do ataque, acrescentou a polícia, sem facultar mais pormenores.

O incidente surge num contexto de tensão no Bahrein, onde as autoridades endureceram a sua campanha contra os autores de atos violentos, os quais atribuem regularmente a terroristas que, segundo sustentam, beneficiam da "cumplicidade" do Irão xiita.

A justiça suspendeu as atividades do Al-Wefaq, o principal partido da oposição, que as autoridades procuram dissolver, e também condenou dezenas de suspeitos a duras penas de prisão.

O Bahrein continua a ser palco de distúrbios esporádicos desde a repressão de um movimento de protesto lançado em fevereiro de 2011, na sequência da Primavera Árabe, e liderado pela maioria xiita que exige uma verdadeira monarquia constitucional no reino governado por uma dinastia sunita.

Com Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..