sicnot

Perfil

Mundo

Mentor de atentado de fevereiro em Ancara morto no sudeste da Turquia

Um dos mentores do atentado suicida de fevereiro em Ancara, que fez 28 mortos, foi morto em operações contraterroristas no sudeste da Turquia, de maioria curda, revelou hoje fonte oficial.

O atentado suicida de fevereiro em Ancara causou 28 mortos.

O atentado suicida de fevereiro em Ancara causou 28 mortos.

© Tumay Berkin / Reuters

"Mehmet Sirin Kaya, um mentor do ataque suicida de 17 de fevereiro contra pessoal militar em Ancara foi morto em operações contraterroristas em Lice, Diyarbakir", disse o mesmo responsável, sob a condição de anonimato, citado pela agência noticiosa AFP.

A autoria do atentado foi reivindicada pelo grupo armado "Falcões para a Liberdade do Curdistão" (TAK), próximo do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.