sicnot

Perfil

Mundo

Mentor de atentado de fevereiro em Ancara morto no sudeste da Turquia

Um dos mentores do atentado suicida de fevereiro em Ancara, que fez 28 mortos, foi morto em operações contraterroristas no sudeste da Turquia, de maioria curda, revelou hoje fonte oficial.

O atentado suicida de fevereiro em Ancara causou 28 mortos.

O atentado suicida de fevereiro em Ancara causou 28 mortos.

© Tumay Berkin / Reuters

"Mehmet Sirin Kaya, um mentor do ataque suicida de 17 de fevereiro contra pessoal militar em Ancara foi morto em operações contraterroristas em Lice, Diyarbakir", disse o mesmo responsável, sob a condição de anonimato, citado pela agência noticiosa AFP.

A autoria do atentado foi reivindicada pelo grupo armado "Falcões para a Liberdade do Curdistão" (TAK), próximo do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56