sicnot

Perfil

Mundo

Turista cai numa ravina e morre quando tirava uma selfie

Um turista alemão morreu depois de ter caído numa ravina esta quarta-feira em Machu Picchu, antiga cidade dos Incas, nos Andes peruanos. Oliver Park, de 51 anos, ignorou os avisos e passou as barreiras de segurança que impedem a circulação dos visitantes em zonas de alto risco.

Machu Picchu, local considerado um dos principais símbolos do Império Inca pela sua localização e características geológicas.

Machu Picchu, local considerado um dos principais símbolos do Império Inca pela sua localização e características geológicas.

© Enrique Castro-Mendivil / Reuters (Arquivo)

De acordo com as autoridades locais, citadas pela estação britânica BBC, o acidente terá acontecido quando Oliver Park tentava tirar uma selfie a simular que estava a levantar voo, até que perdeu o equilíbrio.

O corpo só foi encontrado no dia seguinte e transportado para a morgue da cidade de Cusco.

São muito os turistas que visitam sozinhos Machu Picchu, cidade perdida dos Incas, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.

Em 2014, mais de 1 milhão de turistas aventuraram-se visitaram sozinhos Machu Picchu, cidade construída no século XV, mas descoberta apenas em 1911.

O local é considerado um dos principais símbolos do Império Inca pela sua original localização e características geológicas. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.