sicnot

Perfil

Mundo

Turista cai numa ravina e morre quando tirava uma selfie

Um turista alemão morreu depois de ter caído numa ravina esta quarta-feira em Machu Picchu, antiga cidade dos Incas, nos Andes peruanos. Oliver Park, de 51 anos, ignorou os avisos e passou as barreiras de segurança que impedem a circulação dos visitantes em zonas de alto risco.

Machu Picchu, local considerado um dos principais símbolos do Império Inca pela sua localização e características geológicas.

Machu Picchu, local considerado um dos principais símbolos do Império Inca pela sua localização e características geológicas.

© Enrique Castro-Mendivil / Reuters (Arquivo)

De acordo com as autoridades locais, citadas pela estação britânica BBC, o acidente terá acontecido quando Oliver Park tentava tirar uma selfie a simular que estava a levantar voo, até que perdeu o equilíbrio.

O corpo só foi encontrado no dia seguinte e transportado para a morgue da cidade de Cusco.

São muito os turistas que visitam sozinhos Machu Picchu, cidade perdida dos Incas, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.

Em 2014, mais de 1 milhão de turistas aventuraram-se visitaram sozinhos Machu Picchu, cidade construída no século XV, mas descoberta apenas em 1911.

O local é considerado um dos principais símbolos do Império Inca pela sua original localização e características geológicas. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído.

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".