sicnot

Perfil

Mundo

Morreu aos 87 anos Elie Wiesel, Nobel da Paz e sobrevivente de Auschwitz

Morreu aos 87 anos Elie Wiesel, Nobel da Paz e sobrevivente de Auschwitz

Morreu este sábado aos 87 anos Elie Wiesel, Nobel da Paz que sobreviveu ao Holocausto. Nascido na Roménia, durante o Nazismo, foi enviado para o campo de extermínio de Auschwitz. Depois, tornou-se num dos mais influentes ativistas mundiais. Era um dos escritores judeus mais conhecidos e um defensor da memória do Holocausto, através da educação. Autor de mais de 30 ensaios e romances, nasceu, a 30 de setembro de 1928, na localidade húngara de Sighet, atual Roménia, mas era cidadão norte-americano desde 1963.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16