sicnot

Perfil

Mundo

China testa ponte de vidro com martelos e carro de 2 toneladas

Depois de 20 voluntários baterem à martelada contra o vidro da maior ponte de vidro do mundo, na China, um veículo SUV de duas toneladas e com 11 passageiros andou sobre os panéis rachados. Tudo, para que fique comprovada a segurança da estrutura, no Parque Nacional de Zhangjiajie.

reuterseuters

Reuters

Reuters

Foi o mais recente "teste de segurança" feito à ponte, de 393 metros de extensão e suspensa a 360 metros de altura - 20 voluntários arremataram martelos contra os painéis de vidro, e um Volvo XC90 SUV com 11 pessoas passou depois sobre o vidro rachado.

Tal como muitas outras pontes de vidro do mundo, a ponte do grande desfiladeiro de Zhangjiajie tem panéis de vidro com múltiplas camadas. Cada painel tem cerca de 3m por 4,5m e uma espessura de 15 mm.

Os "testes" estão a ser feitos nas vésperas da inauguração, a decorrer este mês, para dissipar qualquer receio de sgurança entre o público.

A ponte foi desenhada pelo arquiteto israelita Haim Dotan e custou cerca de de 60 milhões de euros.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.