sicnot

Perfil

Mundo

China testa ponte de vidro com martelos e carro de 2 toneladas

Depois de 20 voluntários baterem à martelada contra o vidro da maior ponte de vidro do mundo, na China, um veículo SUV de duas toneladas e com 11 passageiros andou sobre os panéis rachados. Tudo, para que fique comprovada a segurança da estrutura, no Parque Nacional de Zhangjiajie.

reuterseuters

Reuters

Reuters

Foi o mais recente "teste de segurança" feito à ponte, de 393 metros de extensão e suspensa a 360 metros de altura - 20 voluntários arremataram martelos contra os painéis de vidro, e um Volvo XC90 SUV com 11 pessoas passou depois sobre o vidro rachado.

Tal como muitas outras pontes de vidro do mundo, a ponte do grande desfiladeiro de Zhangjiajie tem panéis de vidro com múltiplas camadas. Cada painel tem cerca de 3m por 4,5m e uma espessura de 15 mm.

Os "testes" estão a ser feitos nas vésperas da inauguração, a decorrer este mês, para dissipar qualquer receio de sgurança entre o público.

A ponte foi desenhada pelo arquiteto israelita Haim Dotan e custou cerca de de 60 milhões de euros.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.