sicnot

Perfil

Mundo

Israel ataca exército sírio nos Montes Golã

Israel atacou posições do exército sírios nos Montes Golã, em resposta aos disparos feitos contra a barreira de segurança que separa os dois países. Desde que começou a guerra na Síria, há quase 5 anos, que a tensão subiu nos Montes Golã.

© Baz Ratner / Reuters

A região tem registado um aumento do lançamento de roquetes e morteiros contra o lado israelita, com as consequentes respostas armadas.

Segundo o exército israelita, os disparos feitos este domingo da Síria danificaram o muro de segurança e motivaram estes dois ataques contra posições militares sírias nos Montes Golã, anexados por Israel depois da guerra dos 7 dias contra a Síria.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.