sicnot

Perfil

Mundo

Israel ataca exército sírio nos Montes Golã

Israel atacou posições do exército sírios nos Montes Golã, em resposta aos disparos feitos contra a barreira de segurança que separa os dois países. Desde que começou a guerra na Síria, há quase 5 anos, que a tensão subiu nos Montes Golã.

© Baz Ratner / Reuters

A região tem registado um aumento do lançamento de roquetes e morteiros contra o lado israelita, com as consequentes respostas armadas.

Segundo o exército israelita, os disparos feitos este domingo da Síria danificaram o muro de segurança e motivaram estes dois ataques contra posições militares sírias nos Montes Golã, anexados por Israel depois da guerra dos 7 dias contra a Síria.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.