sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e dois feridos em ataque suicida perto do consulado dos EUA na Arábia Saudita

A explosão de hoje em frente ao consulado norte-americano na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, foi um ataque suicida que resultou na morte do alegado autor, segundo diversos meios de comunicação social do país.

© Reuters TV / Reuters

Dois membros das forças de segurança que faziam a guarda no consulado ficaram feridos e o alegado atacante morreu, segundo as mesmas informações.

O Notícias Árabes, citado pela agência Efe, refere que as forças de segurança do consulado norte-americano conseguiram impedir o ataque, nas primeiras horas da madrugada de hoje, dia em que os Estados Unidos celebram a independência.

Imagens divulgadas por alguns meios de comunicação mostram o corpo do alegado atacante no chão, ao lado de um automóvel com a porta aberta numa rua de Yida, cidade na costa do Mar Vermelho, perto de Meca.

O consulado de Jeddah foi alvo de um ataque de radicais islamitas em 2004, que resultou na morte de nove pessoas.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.