sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e dois feridos em ataque suicida perto do consulado dos EUA na Arábia Saudita

A explosão de hoje em frente ao consulado norte-americano na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, foi um ataque suicida que resultou na morte do alegado autor, segundo diversos meios de comunicação social do país.

© Reuters TV / Reuters

Dois membros das forças de segurança que faziam a guarda no consulado ficaram feridos e o alegado atacante morreu, segundo as mesmas informações.

O Notícias Árabes, citado pela agência Efe, refere que as forças de segurança do consulado norte-americano conseguiram impedir o ataque, nas primeiras horas da madrugada de hoje, dia em que os Estados Unidos celebram a independência.

Imagens divulgadas por alguns meios de comunicação mostram o corpo do alegado atacante no chão, ao lado de um automóvel com a porta aberta numa rua de Yida, cidade na costa do Mar Vermelho, perto de Meca.

O consulado de Jeddah foi alvo de um ataque de radicais islamitas em 2004, que resultou na morte de nove pessoas.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.