sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e dois feridos em ataque suicida perto do consulado dos EUA na Arábia Saudita

A explosão de hoje em frente ao consulado norte-americano na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, foi um ataque suicida que resultou na morte do alegado autor, segundo diversos meios de comunicação social do país.

© Reuters TV / Reuters

Dois membros das forças de segurança que faziam a guarda no consulado ficaram feridos e o alegado atacante morreu, segundo as mesmas informações.

O Notícias Árabes, citado pela agência Efe, refere que as forças de segurança do consulado norte-americano conseguiram impedir o ataque, nas primeiras horas da madrugada de hoje, dia em que os Estados Unidos celebram a independência.

Imagens divulgadas por alguns meios de comunicação mostram o corpo do alegado atacante no chão, ao lado de um automóvel com a porta aberta numa rua de Yida, cidade na costa do Mar Vermelho, perto de Meca.

O consulado de Jeddah foi alvo de um ataque de radicais islamitas em 2004, que resultou na morte de nove pessoas.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.