sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e dois feridos em ataque suicida perto do consulado dos EUA na Arábia Saudita

A explosão de hoje em frente ao consulado norte-americano na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, foi um ataque suicida que resultou na morte do alegado autor, segundo diversos meios de comunicação social do país.

© Reuters TV / Reuters

Dois membros das forças de segurança que faziam a guarda no consulado ficaram feridos e o alegado atacante morreu, segundo as mesmas informações.

O Notícias Árabes, citado pela agência Efe, refere que as forças de segurança do consulado norte-americano conseguiram impedir o ataque, nas primeiras horas da madrugada de hoje, dia em que os Estados Unidos celebram a independência.

Imagens divulgadas por alguns meios de comunicação mostram o corpo do alegado atacante no chão, ao lado de um automóvel com a porta aberta numa rua de Yida, cidade na costa do Mar Vermelho, perto de Meca.

O consulado de Jeddah foi alvo de um ataque de radicais islamitas em 2004, que resultou na morte de nove pessoas.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36