sicnot

Perfil

Mundo

17 pessoas detidas por envolvimento no atentado terrorista em Istambul

As autoridades turcas acusaram e prenderam hoje 17 suspeitos, alegadamente por ligações a um "grupo terrorista armado".

As autoridades turcas detiveram 17 suspeitos, 11 de nacionalidade russa e seis turcos, por envolvimento no ataque terrrorista ao aeroporto de Istambul, segundo foi divulgado hoje pela agência noticiosa turca Dogan.

Alegadamente, os suspeitos estarão ligados a um "grupo terrorista armado".

No total, cerca de 30 pessoas foram acusadas de estarem envolvidas no triplo atentado suicida de 28 de junho no aeroporto Ataturk, que matou 45 pessoas.

Já no domingo, foram presas outras 13 pessoas pelo mesmo motivo, nomeadamente dois cidadãos do Quirguistão, detidos por suspeitas de ligação ao Estado Islâmico.

O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, garantiu esta segunda-feira que a segurança estava a ser assegurada em locais onde estava fragilizada, como estações de metro.O aeroporto, onde teve lugar este último atentado, está a ser patrulhado por 80 militares das forças especiais.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas a Turquia aponta que se trate de um ato do Estado Islâmico.

Os bombistas suicidas foram identificados como provenientes da Rússia, do Uzbequistão e Quirguistão.

Com Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.