sicnot

Perfil

Mundo

17 pessoas detidas por envolvimento no atentado terrorista em Istambul

As autoridades turcas acusaram e prenderam hoje 17 suspeitos, alegadamente por ligações a um "grupo terrorista armado".

As autoridades turcas detiveram 17 suspeitos, 11 de nacionalidade russa e seis turcos, por envolvimento no ataque terrrorista ao aeroporto de Istambul, segundo foi divulgado hoje pela agência noticiosa turca Dogan.

Alegadamente, os suspeitos estarão ligados a um "grupo terrorista armado".

No total, cerca de 30 pessoas foram acusadas de estarem envolvidas no triplo atentado suicida de 28 de junho no aeroporto Ataturk, que matou 45 pessoas.

Já no domingo, foram presas outras 13 pessoas pelo mesmo motivo, nomeadamente dois cidadãos do Quirguistão, detidos por suspeitas de ligação ao Estado Islâmico.

O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, garantiu esta segunda-feira que a segurança estava a ser assegurada em locais onde estava fragilizada, como estações de metro.O aeroporto, onde teve lugar este último atentado, está a ser patrulhado por 80 militares das forças especiais.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas a Turquia aponta que se trate de um ato do Estado Islâmico.

Os bombistas suicidas foram identificados como provenientes da Rússia, do Uzbequistão e Quirguistão.

Com Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27