sicnot

Perfil

Mundo

FBI recomenda que Hillary Clinton não seja acusada por ter usado e-mail pessoal

O FBI recomenda ao Departamento de Justiça que Hillary Clinton não seja acusada criminalmente por ter usado o e-mail pessoal quando era secretária de Estado.

© Rick Wilking / Reuters

A polícia federal norte-americana concluiu, na investigação ao caso, que Hillary Clinton foi "extremamente negligente" mas nãoo teve intenção de violar a lei, apesar do conteúdo de alguns e-mails ser confidencial.

Entre a correspondência no servidor pessoal, estão vários e-mails sobre a Guerra do Iraque, enviados e recebidos pela então Secretária de Estado.

O anúncio é conhecido três dias depois da candidata presidencial democrata ter sido interrogada pelo FBI.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.