sicnot

Perfil

Mundo

Força aérea suíça escoltou avião israelita devido a ameaça de bomba

Os caças-bombardeiros da Força Aérea suiça escoltaram hoje um avião isrealita que fazia o trajeto de Nova Iroque a Tel Aviv, na sequência de uma ameaça de bomba.

© Nir Elias / Reuters

Força Aérea suíça escoltou hoje, com recurso a caças-bombardeiros, um avião da companhia israelita El Al que fazia a ligação entre Nova Iorque e Tel Aviv, na sequência de uma ameaça de bomba, noticiou a imprensa de Israel.

A companhia aérea já confirmou as notícias da imprensa israelita, adiantando que recebeu uma mensagem anónima sobre a existência de uma bomba a bordo no avião.

Apesar da ameaça, o aparelho manteve a rota com destino ao aeroporto internacional de Tel Aviv, acrescentou a EL Al, sem adiantar mais pormenores ao jornal Haaretz.

O avião aterrou sem que tivesse sido acionado o dispositivo de emergência ou qualquer outra medida especial de segurança.

O avião da El Al encontrava-se a sobrevoar a zona de fronteira entre a França e a Suíça quando foi escoltado pelos caças-bombardeiros que tinham como missão manter o contacto visual com o aparelho durante a passagem pelo espaço aéreo suiço.

Com Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27