sicnot

Perfil

Mundo

Força aérea suíça escoltou avião israelita devido a ameaça de bomba

Os caças-bombardeiros da Força Aérea suiça escoltaram hoje um avião isrealita que fazia o trajeto de Nova Iroque a Tel Aviv, na sequência de uma ameaça de bomba.

© Nir Elias / Reuters

Força Aérea suíça escoltou hoje, com recurso a caças-bombardeiros, um avião da companhia israelita El Al que fazia a ligação entre Nova Iorque e Tel Aviv, na sequência de uma ameaça de bomba, noticiou a imprensa de Israel.

A companhia aérea já confirmou as notícias da imprensa israelita, adiantando que recebeu uma mensagem anónima sobre a existência de uma bomba a bordo no avião.

Apesar da ameaça, o aparelho manteve a rota com destino ao aeroporto internacional de Tel Aviv, acrescentou a EL Al, sem adiantar mais pormenores ao jornal Haaretz.

O avião aterrou sem que tivesse sido acionado o dispositivo de emergência ou qualquer outra medida especial de segurança.

O avião da El Al encontrava-se a sobrevoar a zona de fronteira entre a França e a Suíça quando foi escoltado pelos caças-bombardeiros que tinham como missão manter o contacto visual com o aparelho durante a passagem pelo espaço aéreo suiço.

Com Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".