sicnot

Perfil

Mundo

Gémeas dão à luz no mesmo dia à mesma hora

Duas irmãs gémeas idênticas deram à luz o primeiro filho no mesmo dia, à mesma hora, apenas em sítios diferentes dos Estados Unidos.

À esquerda, Leah Rodgers e o marido após o nascimento do filho; à direita, Sarah Mariuz, o marido e a filha recém-nascida.

À esquerda, Leah Rodgers e o marido após o nascimento do filho; à direita, Sarah Mariuz, o marido e a filha recém-nascida.

today.com

O filho de Leah Rodgers nasceu à 1h18 da manhã em Denver, Colorado. A filha de Sarah Mariuz nasceu à 1h18 em La Jolla, Califórnia, de quinta-feira, 30 de junho.

As irmãs de 35 anos têm vivido em locais diferentes, mas sempre foram muito próximas, pelo que a coincidência, embora as entusiasme, não surpreende propriamente.

"Sempre fomos muito próximas, mas há certamente uma outra ligação por sermos gémeas", disseram em entrevista ao site today.com.

As gravidezes não foram planeadas, mas souberam que cada uma estava grávida ao mesmo tempo. E bastou Leah olhar para Sarah para perceber que a irmã também estava grávida.

"Ela apareceu à minha porta e eu tive esta estranha intuição - eu chamo-lhe "twintuition", intuição de gémea - e sabia que ela estava grávida", contou Leah.

Os bebés, Reid Joseph de Leah e Samantha Lynn de Sarah, estão bem e já em casa com os pais.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.