sicnot

Perfil

Mundo

Gémeas dão à luz no mesmo dia à mesma hora

Duas irmãs gémeas idênticas deram à luz o primeiro filho no mesmo dia, à mesma hora, apenas em sítios diferentes dos Estados Unidos.

À esquerda, Leah Rodgers e o marido após o nascimento do filho; à direita, Sarah Mariuz, o marido e a filha recém-nascida.

À esquerda, Leah Rodgers e o marido após o nascimento do filho; à direita, Sarah Mariuz, o marido e a filha recém-nascida.

today.com

O filho de Leah Rodgers nasceu à 1h18 da manhã em Denver, Colorado. A filha de Sarah Mariuz nasceu à 1h18 em La Jolla, Califórnia, de quinta-feira, 30 de junho.

As irmãs de 35 anos têm vivido em locais diferentes, mas sempre foram muito próximas, pelo que a coincidência, embora as entusiasme, não surpreende propriamente.

"Sempre fomos muito próximas, mas há certamente uma outra ligação por sermos gémeas", disseram em entrevista ao site today.com.

As gravidezes não foram planeadas, mas souberam que cada uma estava grávida ao mesmo tempo. E bastou Leah olhar para Sarah para perceber que a irmã também estava grávida.

"Ela apareceu à minha porta e eu tive esta estranha intuição - eu chamo-lhe "twintuition", intuição de gémea - e sabia que ela estava grávida", contou Leah.

Os bebés, Reid Joseph de Leah e Samantha Lynn de Sarah, estão bem e já em casa com os pais.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC