sicnot

Perfil

Mundo

Gémeas dão à luz no mesmo dia à mesma hora

Duas irmãs gémeas idênticas deram à luz o primeiro filho no mesmo dia, à mesma hora, apenas em sítios diferentes dos Estados Unidos.

À esquerda, Leah Rodgers e o marido após o nascimento do filho; à direita, Sarah Mariuz, o marido e a filha recém-nascida.

À esquerda, Leah Rodgers e o marido após o nascimento do filho; à direita, Sarah Mariuz, o marido e a filha recém-nascida.

today.com

O filho de Leah Rodgers nasceu à 1h18 da manhã em Denver, Colorado. A filha de Sarah Mariuz nasceu à 1h18 em La Jolla, Califórnia, de quinta-feira, 30 de junho.

As irmãs de 35 anos têm vivido em locais diferentes, mas sempre foram muito próximas, pelo que a coincidência, embora as entusiasme, não surpreende propriamente.

"Sempre fomos muito próximas, mas há certamente uma outra ligação por sermos gémeas", disseram em entrevista ao site today.com.

As gravidezes não foram planeadas, mas souberam que cada uma estava grávida ao mesmo tempo. E bastou Leah olhar para Sarah para perceber que a irmã também estava grávida.

"Ela apareceu à minha porta e eu tive esta estranha intuição - eu chamo-lhe "twintuition", intuição de gémea - e sabia que ela estava grávida", contou Leah.

Os bebés, Reid Joseph de Leah e Samantha Lynn de Sarah, estão bem e já em casa com os pais.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.