sicnot

Perfil

Mundo

Massa ajuda a emagrecer

Os pratos de massa, afinal, não engordam. A conclusão peremtória é de um estudo do Instituto Neurológico Mediterrânico, cujos investigadores vão mais longe e dizem mesmo que a massa pode até ajudar a emagrecer.

Reuters

O segredo, sustenta a investigação, é combinar massa com legumes, tomate, peixe e azeite - e evitar a carne e as gorduras animais.

Os cientistas analisaram 23 mil pessoas, avaliando a associação entre o consumo de massa e o Índice de Massa Corporal. Concluíram que o consumo de massa está associado a uma prevalência mais baixa de ganho de peso e obesidade.

Os resultados são publicados na Nutrition and Diabetes e estão em consonância com estudos recentes feitos nos Estados Unidos e na Grécia, que defendem o papel favorável do consumo de hidratos de carbono na perda de peso.

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.