sicnot

Perfil

Mundo

Sete mortos e oito feridos em queda de helicóptero militar na Turquia

Um helicóptero militar turco com 15 pessoas a bordo despenhou-se hoje na província de Giresun, na Turquia, devido ao mau tempo, causando sete mortos e oito feridos, anunciaram as Forças Armadas turcas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Carlo Allegri / Reuters

Sete dos quinze passageiros morreram e oito encontram-se nos hospitais da zona, informou um comunicado emitido pelo Estado-Maior turco.

Encontravam-se a bordo do aparelho diversos oficiais, bem como quatro mulheres e três crianças, familiares dos militares.

A aeronave, um Sikorsky S-70, caiu ao regressar a Giresun, devido a condições meteorológicas desfavoráveis. O grupo voltava de Alucra, após uma visita para as cerimónias do primeiro dia após o fim do mês do Ramadão, que se celebra hoje.

O vice primeiro-ministro, Nurettin Canikli, que se deslocou ao local do acidente, descartou em declarações aos jornalistas, que se possa tratar de um ataque por parte da organização assassina PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão).

Giresun está a centenas de quilómetros das áreas do sudeste de Anatolia, onde a organização PKK tem derrubado helicópteros militares, usando armas antiaéreas.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.