sicnot

Perfil

Mundo

Sete mortos e oito feridos em queda de helicóptero militar na Turquia

Um helicóptero militar turco com 15 pessoas a bordo despenhou-se hoje na província de Giresun, na Turquia, devido ao mau tempo, causando sete mortos e oito feridos, anunciaram as Forças Armadas turcas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Carlo Allegri / Reuters

Sete dos quinze passageiros morreram e oito encontram-se nos hospitais da zona, informou um comunicado emitido pelo Estado-Maior turco.

Encontravam-se a bordo do aparelho diversos oficiais, bem como quatro mulheres e três crianças, familiares dos militares.

A aeronave, um Sikorsky S-70, caiu ao regressar a Giresun, devido a condições meteorológicas desfavoráveis. O grupo voltava de Alucra, após uma visita para as cerimónias do primeiro dia após o fim do mês do Ramadão, que se celebra hoje.

O vice primeiro-ministro, Nurettin Canikli, que se deslocou ao local do acidente, descartou em declarações aos jornalistas, que se possa tratar de um ataque por parte da organização assassina PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão).

Giresun está a centenas de quilómetros das áreas do sudeste de Anatolia, onde a organização PKK tem derrubado helicópteros militares, usando armas antiaéreas.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".