sicnot

Perfil

Mundo

Sete mortos e oito feridos em queda de helicóptero militar na Turquia

Um helicóptero militar turco com 15 pessoas a bordo despenhou-se hoje na província de Giresun, na Turquia, devido ao mau tempo, causando sete mortos e oito feridos, anunciaram as Forças Armadas turcas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Carlo Allegri / Reuters

Sete dos quinze passageiros morreram e oito encontram-se nos hospitais da zona, informou um comunicado emitido pelo Estado-Maior turco.

Encontravam-se a bordo do aparelho diversos oficiais, bem como quatro mulheres e três crianças, familiares dos militares.

A aeronave, um Sikorsky S-70, caiu ao regressar a Giresun, devido a condições meteorológicas desfavoráveis. O grupo voltava de Alucra, após uma visita para as cerimónias do primeiro dia após o fim do mês do Ramadão, que se celebra hoje.

O vice primeiro-ministro, Nurettin Canikli, que se deslocou ao local do acidente, descartou em declarações aos jornalistas, que se possa tratar de um ataque por parte da organização assassina PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão).

Giresun está a centenas de quilómetros das áreas do sudeste de Anatolia, onde a organização PKK tem derrubado helicópteros militares, usando armas antiaéreas.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira