sicnot

Perfil

Mundo

Sete mortos e oito feridos em queda de helicóptero militar na Turquia

Um helicóptero militar turco com 15 pessoas a bordo despenhou-se hoje na província de Giresun, na Turquia, devido ao mau tempo, causando sete mortos e oito feridos, anunciaram as Forças Armadas turcas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Carlo Allegri / Reuters

Sete dos quinze passageiros morreram e oito encontram-se nos hospitais da zona, informou um comunicado emitido pelo Estado-Maior turco.

Encontravam-se a bordo do aparelho diversos oficiais, bem como quatro mulheres e três crianças, familiares dos militares.

A aeronave, um Sikorsky S-70, caiu ao regressar a Giresun, devido a condições meteorológicas desfavoráveis. O grupo voltava de Alucra, após uma visita para as cerimónias do primeiro dia após o fim do mês do Ramadão, que se celebra hoje.

O vice primeiro-ministro, Nurettin Canikli, que se deslocou ao local do acidente, descartou em declarações aos jornalistas, que se possa tratar de um ataque por parte da organização assassina PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão).

Giresun está a centenas de quilómetros das áreas do sudeste de Anatolia, onde a organização PKK tem derrubado helicópteros militares, usando armas antiaéreas.

Lusa

  • UE decide hoje sede da Agência Europeia do Medicamento
  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.