sicnot

Perfil

Mundo

Lenço à prova de paparazzi

Chama-se "The ISHU" e é a mais recente sensação de Hollywood - um lenço composto por cristais capazes de refletir a luz e que faz "desaparecer" nas fotografias dos paparazzi quem estiver a usá-lo. O preço começa nos 340 euros.

theishu.com

O inventor é o empresário nascido na Holanda Saif Siddiqui, de 28 anos, que quis restaurar a noção de intimidade e voltar a dar às pessoas "o seu direito à privacidade".

Siddiqui conta ter dedicado vários anos à invenção, depois de perceber que os refletores das bicicletas arruinavam as fotografias que tirava entre amigos, tornando quem o usa "invisível", sempre que o flash é acionado.

São várias as celebridades que já foram vistas a usar o "The ISHU" entre elas Cameron Diaz, Joe Jonas e Paris Hilton. Custam a partir de 340 euros.

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15