sicnot

Perfil

Mundo

Messi condenado a 21 meses de prisão

Lionel Messi e o pai foram hoje condenados a 21 meses de prisão, em Barcelona, por fuga ao fisco. Mas a pena ficará suspensa.

Messi foi ouvido em junho pelo tribunal

Messi foi ouvido em junho pelo tribunal

© POOL New / Reuters

Lionel e Jorge Messi deverão escapar à prisão já que, em Espanha, as penas inferiores a dois anos não são habitualmente cumpridas.

Ambos foram considerados culpados de três crimes de fraude fiscal entre 2007 e 2009. Em causa estão os impostos relacionados com os direitos de imagem, onde foi comprovado que o jogador e o pai defraudaram o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros.

O tribunal determinou ainda que o avançado argentino do Barcelona pague uma multa de 2 milhões de euros. Ao pai foi aplicada também uma multa, no valor de 1,5 milhões.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.