sicnot

Perfil

Mundo

Messi condenado a 21 meses de prisão

Lionel Messi e o pai foram hoje condenados a 21 meses de prisão, em Barcelona, por fuga ao fisco. Mas a pena ficará suspensa.

Messi foi ouvido em junho pelo tribunal

Messi foi ouvido em junho pelo tribunal

© POOL New / Reuters

Lionel e Jorge Messi deverão escapar à prisão já que, em Espanha, as penas inferiores a dois anos não são habitualmente cumpridas.

Ambos foram considerados culpados de três crimes de fraude fiscal entre 2007 e 2009. Em causa estão os impostos relacionados com os direitos de imagem, onde foi comprovado que o jogador e o pai defraudaram o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros.

O tribunal determinou ainda que o avançado argentino do Barcelona pague uma multa de 2 milhões de euros. Ao pai foi aplicada também uma multa, no valor de 1,5 milhões.

EM ATUALIZAÇÃO

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05