sicnot

Perfil

Mundo

Messi condenado a 21 meses de prisão

Lionel Messi e o pai foram hoje condenados a 21 meses de prisão, em Barcelona, por fuga ao fisco. Mas a pena ficará suspensa.

Messi foi ouvido em junho pelo tribunal

Messi foi ouvido em junho pelo tribunal

© POOL New / Reuters

Lionel e Jorge Messi deverão escapar à prisão já que, em Espanha, as penas inferiores a dois anos não são habitualmente cumpridas.

Ambos foram considerados culpados de três crimes de fraude fiscal entre 2007 e 2009. Em causa estão os impostos relacionados com os direitos de imagem, onde foi comprovado que o jogador e o pai defraudaram o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros.

O tribunal determinou ainda que o avançado argentino do Barcelona pague uma multa de 2 milhões de euros. Ao pai foi aplicada também uma multa, no valor de 1,5 milhões.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".