sicnot

Perfil

Mundo

Messi condenado a 21 meses de prisão

Lionel Messi e o pai foram hoje condenados a 21 meses de prisão, em Barcelona, por fuga ao fisco. Mas a pena ficará suspensa.

Messi foi ouvido em junho pelo tribunal

Messi foi ouvido em junho pelo tribunal

© POOL New / Reuters

Lionel e Jorge Messi deverão escapar à prisão já que, em Espanha, as penas inferiores a dois anos não são habitualmente cumpridas.

Ambos foram considerados culpados de três crimes de fraude fiscal entre 2007 e 2009. Em causa estão os impostos relacionados com os direitos de imagem, onde foi comprovado que o jogador e o pai defraudaram o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros.

O tribunal determinou ainda que o avançado argentino do Barcelona pague uma multa de 2 milhões de euros. Ao pai foi aplicada também uma multa, no valor de 1,5 milhões.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa