sicnot

Perfil

Mundo

Arábia Saudita detém 19 suspeitos de ataques suicidas no país

O Ministério dos Negócios Estrangeiros saudita anunciou hoje a prisão de 19 suspeitos, dos quais 12 paquistaneses, da autoria dos atentados suicidas perpetrados na segunda-feira no país, incluindo o ataque sem precedentes em Medina.

© Amr Dalsh / Reuters

Em comunicado, o porta-voz do ministro precisou que 12 dos 19 suspeitos são de nacionalidade paquistanesa.

Um saudita, de 26 anos, Naer Moslem Hammad al-Balawi, com antecedentes de consumo de droga, foi identificado como autor do ataque em Medina, que provocou a morte a quatro polícias.

Os atentados ainda não foram reivindicados, mas a forma como são cometidos remete para o grupo extremista Estado Islâmico, autor de vários atentados terroristas na Arábia Saudita no último ano.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC