sicnot

Perfil

Mundo

Mitch McConnell pede revelação de conversa de Clinton com FBI

O líder da maioria republicana no Senado dos EUA, Mitch McConnell, pediu hoje ao FBI que revele o conteúdo da conversa que os seus agentes mantiveram com a virtual candidata democrata às eleições presidenciais, Hillary Clinton.

© Yuri Gripas / Reuters

A polícia federal norte-americana (FBI) recomendou na quarta-feira que Clinton não seja investigada judicialmente por ter enviado os seus 'emails' através de um servidor privado quando assumia a liderança do Departamento de Estado (2009-2013).

Hillary Clinton, candidata às presidenciais norte-americanas de 8 de novembro, prestou no sábado passado declarações aos investigadores do FBI.

"Está bastante claro que o povo norte-americano gostaria de saber o que disse Hillary Clinton ao FBI", disse McConnel em conferência de imprensa, em referência à reunião que a ex-secretária de Estado e a polícia federal tiveram no sábado para abordar o mau uso da sua conta de correio eletrónico.

A procurada-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, confirmou que o Departamento de Justiça "não vai apresentar acusação" contra Clinton, depois de o diretor do FBI, James Comey, ter recomendado na quarta-feira o encerramento do caso e "não apresentar acusação contra nenhuma das pessoas envolvidas no âmbito da investigação".

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.