sicnot

Perfil

Mundo

Mitch McConnell pede revelação de conversa de Clinton com FBI

O líder da maioria republicana no Senado dos EUA, Mitch McConnell, pediu hoje ao FBI que revele o conteúdo da conversa que os seus agentes mantiveram com a virtual candidata democrata às eleições presidenciais, Hillary Clinton.

© Yuri Gripas / Reuters

A polícia federal norte-americana (FBI) recomendou na quarta-feira que Clinton não seja investigada judicialmente por ter enviado os seus 'emails' através de um servidor privado quando assumia a liderança do Departamento de Estado (2009-2013).

Hillary Clinton, candidata às presidenciais norte-americanas de 8 de novembro, prestou no sábado passado declarações aos investigadores do FBI.

"Está bastante claro que o povo norte-americano gostaria de saber o que disse Hillary Clinton ao FBI", disse McConnel em conferência de imprensa, em referência à reunião que a ex-secretária de Estado e a polícia federal tiveram no sábado para abordar o mau uso da sua conta de correio eletrónico.

A procurada-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, confirmou que o Departamento de Justiça "não vai apresentar acusação" contra Clinton, depois de o diretor do FBI, James Comey, ter recomendado na quarta-feira o encerramento do caso e "não apresentar acusação contra nenhuma das pessoas envolvidas no âmbito da investigação".

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22