sicnot

Perfil

Mundo

Mulher filma em direto companheiro atingido pela polícia nos EUA

Mulher filma em direto companheiro atingido pela polícia nos EUA

Uma mulher filmou e difundiu em direto os últimos instantes do seu companheiro, um negro norte-americano atingido a tiro por um polícia na cidade de Falcon Heights, no estado de Minnesota.


Identificado pela família como Philando Castile, de 32 anos, o homem era funcionário de uma cantina escolar e morreu após um controlo rodoviário, indicou a polícia, que confirmou que um agente realizou os disparos.

Os momentos que se seguiram aos tiros foram gravados por telemóvel pela companheira que seguia ao lado do condutor.

No vídeo, divulgado em direto na rede social Facebook Live e já visto mais de 1,7 milhões de vezes, a mulher explica que o companheiro estava a procurar os seus papéis quando o polícia disparou contra o seu braço.

A mulher, que se identifica como Lavish Reynolds na sua página do Facebook, diz no vídeo dirigindo-se ao polícia que ele disparou quatro tiros contra Castile.

O polícia, a gritar, afirma ter dito ao homem para levantar as mãos.

O incidente ocorreu apenas algumas horas após o anúncio de um inquérito federal sobre um caso semelhante no Louisiana.

Já foi criada uma página Facebook designada "Justiça para Philando Castile".

Com Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano