sicnot

Perfil

Mundo

ONU pede aos EUA para investigar mortes de cidadãos negros pela polícia

A ONU pediu hoje aos Estados Unidos que investigue as últimas mortes de cidadãos negros às mãos da polícia.

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

O pedido foi apresentado pelo porta-voz da organização, Stéphane Dujarric, em resposta a um pedido de comentário às mortes de Philando Castile, na quarta-feira, em Falcon Heights, no Estado de Minnesota, e de Alton Sterling, na terça-feira, em Baton Rouge, no Estado de Luisiana.

As mortes, ambas filmadas, provocaram protestos populares e a denúncia de violência policial contra afro-americanos e outras minorias.

Dujarric afirmou que os vídeos são "extremamente inquietantes" e que a ONU espera que ambos os casos sejam "cuidadosamente investigados para descobrir o que aconteceu e determinar a existência de qualquer padrão"

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.