sicnot

Perfil

Mundo

ONU pede aos EUA para investigar mortes de cidadãos negros pela polícia

A ONU pediu hoje aos Estados Unidos que investigue as últimas mortes de cidadãos negros às mãos da polícia.

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

O pedido foi apresentado pelo porta-voz da organização, Stéphane Dujarric, em resposta a um pedido de comentário às mortes de Philando Castile, na quarta-feira, em Falcon Heights, no Estado de Minnesota, e de Alton Sterling, na terça-feira, em Baton Rouge, no Estado de Luisiana.

As mortes, ambas filmadas, provocaram protestos populares e a denúncia de violência policial contra afro-americanos e outras minorias.

Dujarric afirmou que os vídeos são "extremamente inquietantes" e que a ONU espera que ambos os casos sejam "cuidadosamente investigados para descobrir o que aconteceu e determinar a existência de qualquer padrão"

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.