sicnot

Perfil

Mundo

Quatro feridos no primeiro dia das festas de San Firmin

Quatro pessoas ficaram ferídas na sequência da primeira largada de touros nas festas de San Firmin, em Pamplona, Espanha.

© Eloy Alonso / Reuters

As festas de San Firmin, que duram uma semana e meia, arrancaram com as habituais largadas de touros e com fogo de artifício, que atraiu milhares de pessoas às ruas do centro de Pamplona.

Durante a largada, 4 espanhóis tiveram de receber assistência médica por ferimentos, mas nenhum corre risco de vida.

As festas, que decorrem em Pamplona, no norte de Espanha, são uma das grandes atrações turísticas do país, fortemente criticadas, mas que ganharam popularidade com o romance de Ernest Hemingway "O sol nasce sempre".

Na terça-feira, a PETA protestou contra as largadas, numa ação simbólica em que um grupo de 75 ativistas despejou baldes de tinta vermelha sobre a cabeça, em representação do sangue derramado pelos animais durante estes eventos.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42