sicnot

Perfil

Mundo

Quatro feridos no primeiro dia das festas de San Firmin

Quatro pessoas ficaram ferídas na sequência da primeira largada de touros nas festas de San Firmin, em Pamplona, Espanha.

© Eloy Alonso / Reuters

As festas de San Firmin, que duram uma semana e meia, arrancaram com as habituais largadas de touros e com fogo de artifício, que atraiu milhares de pessoas às ruas do centro de Pamplona.

Durante a largada, 4 espanhóis tiveram de receber assistência médica por ferimentos, mas nenhum corre risco de vida.

As festas, que decorrem em Pamplona, no norte de Espanha, são uma das grandes atrações turísticas do país, fortemente criticadas, mas que ganharam popularidade com o romance de Ernest Hemingway "O sol nasce sempre".

Na terça-feira, a PETA protestou contra as largadas, numa ação simbólica em que um grupo de 75 ativistas despejou baldes de tinta vermelha sobre a cabeça, em representação do sangue derramado pelos animais durante estes eventos.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC