sicnot

Perfil

Mundo

Ramos Horta transmite convite para que Marcelo visite Timor

Ramos Horta transmite convite para que Marcelo visite Timor

José Ramos-Horta transmitiu hoje o convite a Marcelo Rebelo de Sousa para visitar Timor. O ex-presidente timorense esteve em Belém e garantiu que o Presidente da República terá uma receção ainda maior que os festejos da passagem da seleção à final do Euro 2016.

  • Milhares de timorenses celebraram apuramento da seleção
    0:55

    Euro 2016

    Mais uma vez a festa fez-se também em Timor. Do outro lado do mundo, milhares de pessoas celebraram em motas, carros e camiões com gritos de vitória depois do apuramento da seleção nacional para a final do Euro 2016. Apesar da diferença horária, houve quem tivesse posto o despertador para as 4 da manhã, hora timorense, para assistir ao jogo e depois tivesse feito a festa pela madrugada e manhã adentro. Os festejos prolongaram-se pelo resto do dia, uma vez que hoje é feriado em Timor, dia em que se assinala o fim do Ramadão.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".