sicnot

Perfil

Mundo

Atirador de Dallas tinha em casa material para fabricar bombas

A polícia de Dallas, no Texas, confirmou que o atirador, que matou cinco pessoas na quinta-feira, é o veterano Micah Johnson, de 25 anos, tendo sido encontrados material para fabrico de bombas na sua casa.

LM Otero

"O suspeito foi identificado como Micah Johnson", um veterano de 25 anos que não tinha nenhum antecedente criminal, informou o departamento da polícia de Dallas, em comunicado.

Durante as buscas, os detetives "encontraram materiais para fabrico de bombas, coletes antibalas, espingardas, munições e um diário pessoal com táticas de combate", acrescentou o comunicado.

O ataque em Dallas ocorreu durante uma manifestação convocada em protesto contra os últimos incidentes de violência policial com conotações racistas registados no país.

Nos últimos dias, mais dois negros foram mortos à queima-roupa por polícias, no decurso de operações de rotina.

Lusa

  • Suspeito do tiroteio de Dallas era um ex-militar
    2:35

    Mundo

    A polícía de Dallas identificou o principal suspeito do tiroteio que fez cinco mortos e nove feridos durante um protesto contra a morte de dois afro-americanos às mãos da polícia. O homem não tinha antecedentes criminais, nem ligações a grupos terroristas, trata-se de um ex-militar norte-americano.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.