sicnot

Perfil

Mundo

Atirador de Dallas tinha em casa material para fabricar bombas

A polícia de Dallas, no Texas, confirmou que o atirador, que matou cinco pessoas na quinta-feira, é o veterano Micah Johnson, de 25 anos, tendo sido encontrados material para fabrico de bombas na sua casa.

LM Otero

"O suspeito foi identificado como Micah Johnson", um veterano de 25 anos que não tinha nenhum antecedente criminal, informou o departamento da polícia de Dallas, em comunicado.

Durante as buscas, os detetives "encontraram materiais para fabrico de bombas, coletes antibalas, espingardas, munições e um diário pessoal com táticas de combate", acrescentou o comunicado.

O ataque em Dallas ocorreu durante uma manifestação convocada em protesto contra os últimos incidentes de violência policial com conotações racistas registados no país.

Nos últimos dias, mais dois negros foram mortos à queima-roupa por polícias, no decurso de operações de rotina.

Lusa

  • Suspeito do tiroteio de Dallas era um ex-militar
    2:35

    Mundo

    A polícía de Dallas identificou o principal suspeito do tiroteio que fez cinco mortos e nove feridos durante um protesto contra a morte de dois afro-americanos às mãos da polícia. O homem não tinha antecedentes criminais, nem ligações a grupos terroristas, trata-se de um ex-militar norte-americano.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.