sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos e 31 feridos em atentado contra sede da polícia na Venezuela

Dois mortos e 31 feridos é o balanço provisório de um atentado ocorrido hoje na sede da polícia no Estado venezuelano de Portuguesa, 480 quilómetros a sudoeste de Caracas.

(arquivo)

(arquivo)

Segundo o governo de Portuguesa, Reinaldo Castañeda, o ataque foi realizado por "dois homens, que se faziam transportar numa mota, que atiraram duas granadas fragmentárias contra os funcionários", que se encontravam no pátio da sede da corporação numa atividade de formação.

O atentado provocou a morte de dois agentes da polícia e ferimentos noutros 31 polícias, dois dos quais foram submetidos a intervenção cirúrgica no Hospital Universitário Miguel Oraá.

Em declarações aos jornalistas, Reinaldo Castañeda explicou que o atentado ocorreu pelas 7:30 locais (13:00 em Lisboa), tendo sido "identificados os alegados autores, um dos quais foi abatido durante uma troca de disparos com a polícia".

As autoridades venezuelanas procuram agora o paradeiro do segundo homem envolvido na ação.

Lusa

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33