sicnot

Perfil

Mundo

Catorze pessoas mortas a tiro em dois ataques no norte do México

Pelo menos 14 pessoas, 11 das quais da mesma família, foram mortas a tiro e quatro ficaram feridas, em dois ataques separados no norte do México, disseram as autoridades mexicanas.

© Handout . / Reuters

Os dois ataques podem estar relacionados com um conflito entre gangues rivais de Cidade Vitória, disse o secretário-geral do estado de Tamaulipas (nordeste), Herminio Garza Palacios.

No primeiro ataque, indivíduos armados entraram numa casa, situada no distrito de Lopez Mateos, às 07:00 (13:00 em Lisboa), e mataram dois homens, quatro mulheres e cinco raparigas, afirmou Garza Palacios, numa mensagem-vídeo.

Cerca de 45 minutos depois, atacantes entraram na casa de uma outra família, no distrito de Revolucion, e mataram um homem e duas mulheres, deixando quatro pessoas feridas.

Cidade Vitória é a capital de Tamaulipas, um dos estados mais violentos do país, e palco há anos do violento conflito territorial entre os cartéis de droga Gulf e Zetas.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24