sicnot

Perfil

Mundo

Catorze pessoas mortas a tiro em dois ataques no norte do México

Pelo menos 14 pessoas, 11 das quais da mesma família, foram mortas a tiro e quatro ficaram feridas, em dois ataques separados no norte do México, disseram as autoridades mexicanas.

© Handout . / Reuters

Os dois ataques podem estar relacionados com um conflito entre gangues rivais de Cidade Vitória, disse o secretário-geral do estado de Tamaulipas (nordeste), Herminio Garza Palacios.

No primeiro ataque, indivíduos armados entraram numa casa, situada no distrito de Lopez Mateos, às 07:00 (13:00 em Lisboa), e mataram dois homens, quatro mulheres e cinco raparigas, afirmou Garza Palacios, numa mensagem-vídeo.

Cerca de 45 minutos depois, atacantes entraram na casa de uma outra família, no distrito de Revolucion, e mataram um homem e duas mulheres, deixando quatro pessoas feridas.

Cidade Vitória é a capital de Tamaulipas, um dos estados mais violentos do país, e palco há anos do violento conflito territorial entre os cartéis de droga Gulf e Zetas.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.