sicnot

Perfil

Mundo

Catorze pessoas mortas a tiro em dois ataques no norte do México

Pelo menos 14 pessoas, 11 das quais da mesma família, foram mortas a tiro e quatro ficaram feridas, em dois ataques separados no norte do México, disseram as autoridades mexicanas.

© Handout . / Reuters

Os dois ataques podem estar relacionados com um conflito entre gangues rivais de Cidade Vitória, disse o secretário-geral do estado de Tamaulipas (nordeste), Herminio Garza Palacios.

No primeiro ataque, indivíduos armados entraram numa casa, situada no distrito de Lopez Mateos, às 07:00 (13:00 em Lisboa), e mataram dois homens, quatro mulheres e cinco raparigas, afirmou Garza Palacios, numa mensagem-vídeo.

Cerca de 45 minutos depois, atacantes entraram na casa de uma outra família, no distrito de Revolucion, e mataram um homem e duas mulheres, deixando quatro pessoas feridas.

Cidade Vitória é a capital de Tamaulipas, um dos estados mais violentos do país, e palco há anos do violento conflito territorial entre os cartéis de droga Gulf e Zetas.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.