sicnot

Perfil

Mundo

Dois pilotos russos morrem em helicópetro abatido

Dois pilotos russos morreram na sexta-feira, perto de Palmira, quando o helicóptero sírio em que seguiam foi abatido, anunciou hoje o Ministério da Defesa, russo.

Depois do Daesh: vista geral da cidade histórica de Palmira, março, 2016

Depois do Daesh: vista geral da cidade histórica de Palmira, março, 2016

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

"A 08 de junho, os pilotos instrutores Riafagat Khabibouline e Evgueni Dolguine faziam uma missão num helicóptero sírio Mi-25", quando a organização Estado Islâmico lançou uma ofensiva, indicou o ministério, num comunicado citado pelas agências russas.

"O helicóptero foi apanhado pelo fogo dos terroristas e caiu em território controlado pela Síria. A tripulação morreu", lê-se no comunicado. Depois do ocorrido, são 12 os combatentes russos mortos no conflito sírio.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.