sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 100 detenções em protestos nos EUA

A onda de protestos contra a violência racial aumenta nos EUA. Durante as manifestações desta sexta-feira a polícia realizou mais de uma centena de detenções.

Só em Rochester, Nova Iorque, foram 74 as pessoas detidas numa marcha organizada por um movimento de ativistas.


Apesar da quantidade de detenções, o chefe da polícia recusou a acusação de que os agentes prenderam manifestantes de forma cega.


Num outro protesto, em Baton Rouge, no Louisiana, onde se registou o primeiro caso recente e que fez despertar a violência, a polícia deteve 30 pessoas.

  • Milhares participam em marchas contra a violência nos EUA
    1:40

    Mundo

    Nos Estados Unidos continuam as ondas de choque depois do ataque de ontem em Dallas. Milhares de pessoas participaram em várias marchas contra a violência que resultaram em mais confrontos com a polícia e até Donald Trump comentou o assunto com mais contenção do que é habitual.

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.