sicnot

Perfil

Mundo

Seul acusa Coreia do Norte de lançar míssil a partir de submarino

A Coreia do Norte lançou hoje um míssil balístico a partir de um submarino (SLBM) ao largo da costa leste (mar do Japão), segundo fontes da Defesa de Seul citadas pela agência de notícias Yonhap.

© KCNA KCNA / Reuters

O lançamento foi realizado por volta das 11:30 hora local (03:30 em Lisboa) nas águas da costa sudeste da cidade portuária norte-coreana de Sinpo, segundo o exército da Coreia do Sul.

O alegado disparo de míssil ocorre depois de esta semana os Estados Unidos terem imposto sanções ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, e a outros dirigentes do regime por violações dos direitos humanos, o que Pyongyang qualificou como uma "declaração de guerra".

As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra, uma vez que o conflito de 1950-53 terminou com a assinatura de um armistício e não de um tratado de paz.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47