sicnot

Perfil

Mundo

Jovem de 17 anos mata três polícias na Turquia

Um jovem de 17 anos matou três polícias e feriu outros três numa estação de autocarros na cidade de Sanliurfa, no sul da Turquia, informou hoje a agência turca Anadolu.

Emrah Gurel

O jovem, que num primeiro momento tinha conseguido escapar, foi abatido mais tarde num tiroteio com a polícia.

O agressor abriu fogo sobre os três polícias quando estes pediam a documentação aos viajantes numa estação de autocarros e fugiu depois de disparar sobre outro grupo de polícias.

De acordo com a Anadolu, o assaltante terá utilizado a pistola do seu pai, um polícia reformado, a quem o jovem tirou a arma sem que este se apercebesse.

O governador da Sanliurfa, Azim Tuna, deixou claro que não se tratou de um ataque terrorista e que o jovem sofria de perturbações mentais.

Sanliurfa está situada a cerca de 160 quilómetros da cidade síria de Raqqa, a capital do autoproclamado Estado Islâmico.

Com Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.