sicnot

Perfil

Mundo

Jovem de 17 anos mata três polícias na Turquia

Um jovem de 17 anos matou três polícias e feriu outros três numa estação de autocarros na cidade de Sanliurfa, no sul da Turquia, informou hoje a agência turca Anadolu.

Emrah Gurel

O jovem, que num primeiro momento tinha conseguido escapar, foi abatido mais tarde num tiroteio com a polícia.

O agressor abriu fogo sobre os três polícias quando estes pediam a documentação aos viajantes numa estação de autocarros e fugiu depois de disparar sobre outro grupo de polícias.

De acordo com a Anadolu, o assaltante terá utilizado a pistola do seu pai, um polícia reformado, a quem o jovem tirou a arma sem que este se apercebesse.

O governador da Sanliurfa, Azim Tuna, deixou claro que não se tratou de um ataque terrorista e que o jovem sofria de perturbações mentais.

Sanliurfa está situada a cerca de 160 quilómetros da cidade síria de Raqqa, a capital do autoproclamado Estado Islâmico.

Com Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.