sicnot

Perfil

Mundo

Jovem de 17 anos mata três polícias na Turquia

Um jovem de 17 anos matou três polícias e feriu outros três numa estação de autocarros na cidade de Sanliurfa, no sul da Turquia, informou hoje a agência turca Anadolu.

Emrah Gurel

O jovem, que num primeiro momento tinha conseguido escapar, foi abatido mais tarde num tiroteio com a polícia.

O agressor abriu fogo sobre os três polícias quando estes pediam a documentação aos viajantes numa estação de autocarros e fugiu depois de disparar sobre outro grupo de polícias.

De acordo com a Anadolu, o assaltante terá utilizado a pistola do seu pai, um polícia reformado, a quem o jovem tirou a arma sem que este se apercebesse.

O governador da Sanliurfa, Azim Tuna, deixou claro que não se tratou de um ataque terrorista e que o jovem sofria de perturbações mentais.

Sanliurfa está situada a cerca de 160 quilómetros da cidade síria de Raqqa, a capital do autoproclamado Estado Islâmico.

Com Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.